21:48

Saiu pela culatra

No último dia 1º, trinta ativistas do Greenpeace abriram uma faixa de 50m x 30m no vão principal da ponte Rio-Niterói para enviar uma mensagem clara ao G20: “Líderes mundiais: o clima e as pessoas em primeiro lugar”, para alertar que as negociações entre eles, em Londres, deveriam incluir não só a crise financeira e econômica, mas também e fundamentalmente o clima e as pessoas afetadas pelas mudanças climáticas.
Atitude louvável se a ação do grupo não tivesse provocado um congestionamento que se estendeu por toda a manhã, fazendo com que os carros e ônibus emitissem mais poluentes, contribuindo para o aquecimento global.

Apesar de simpatizar com a causas defendidas, acho que o Greenpeace poderia ter escolhido outro local ou horário para a ação, sem causar ainda mais problemas para a p
opulação. E, mais importante ainda, deveria reconhecer o erro e pedir desculpas decentemente, sem querer comparar a falha humana às ações da natureza. Valeu a intenção, mas precisa admitir que pisou na bola ao não planejar melhor a ação.

Pedido de desculpas pelos transtornos causados, mas sem mencionar o aumento de CO2 lançado na atmosfera, provocado pelo congestionamento

Desculpa esfarrapada

Enquant
o isso, no G20, os líderes reafirmaram um compromisso de 15 meses atrás, relativo à aprovação de um novo tratado que substitua o Protocolo de Kyoto, e resolveram "acelerar a transição" para um modelo econômico de baixa emissão de carbono.
Os ambientalistas, que desejavam sinais mais firmes na direção de uma economia mais enxuta, alimentada à base de energia solar e eólica, de modo a evitar uma futura crise climática e uma escassez energética com efeitos ainda piores que os da crise financeira, se queixaram do caráter vago do compromisso dos líderes mundiais no combate ao aquecimento global.

"Ao mobilizar as economias do mundo para reagirem à recessão, estamos resolvidos a ... promover um crescimento com baixo carbono e criar empregos 'verdes', dos quais depende a nossa prosperidade futura", disse o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, na qualidade de anfitrião do encontro.

Indignação I Há algum tempo assisti uma matéria na tv sobre a falta de água no interior do Ceará. Em Nova Jaguaribara, onde fica o maior açude do Nordeste, os moradores sofrem com a falta d’água. Isso porque a água, que poderia atender à localidade e mais 15 municípios vizinhos, tem outro destino: irrigar o plantio de frutas para exportação do Vale do Jaguaribe, abastecer a zona portuária e a região metropolitana da capital. Para impedir o desvio da água e impedir que as pessoas que tem sede ‘roubem’ a água o governo do Ceará contratou um forte esquema de segurança com câmeras de monitoramento, vigias motorizados e armados. Alguns desses vigias admitiram que ‘fecham os olhos’ e permitem que os habitantes do local usem a água do açude. Isso é só o começo. Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água doce. De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas, daqui a quarenta anos esse número pode subir para 10 bilhões de pessoas! É importante conscientizar a população sobre o valor da água. O simples gesto de fechar a torneira na hora de escovar os dentes já faz diferença.
Conheça o projeto Eixão

Indignação IIA Barbie foi transformada em bolo para a comemoração do próprio aniversário de 50 anos.
A Mattell da Austrália, produtora da boneca, decidiu homenagear sua famosa criação com um bolo de 2,1 metros de altura e mais de 50 quilos.
O molde para o doce foi uma edição limitada da Barbie. Uma equipe formada pela cabelereira Joh Bailey, o estilista Alex Perry, o joalheiro Stefano Canturi e a Sweet Art Bakers foi responsável pela confecção do bolo.
Avaliado em US$ 50 mil, o bolo de chocolate coberto com glacê foi dec
orado com flocos de ouro e cristais Swarovski.
Com tantas crianças passando fome, alguém sabe o que foi feito do bolo?

Aproveite a viagem e pousem também:

Aqui tem arte
Aqui tem música ou alerta

P.S.:
Amanhã vou fazer a prova do concurso Antaq. São “apenas” 2.026 pessoas disputando uma única vaga. Como já investi tempo e dinheiro, vou lá disputar com os nerds e com outros que se enquadram no mesmo perfil cara de pau que eu. Talvez eu tivesse uma chance se apelasse pra promessas como subir de joelhos as escadarias da Igreja do Passo (ou do Paço) ou andar os quase 70 quilometros que separam o aeroporto até a Igreja do Bomfim.




B! (de Bola fora...ou Boa sorte!)

21 Voe aqui:

Anônimo disse...

Queridas amigas avassaladoras...
De fato, foram noticias estranhas e constrangedoras... Especialmente a manifestãção "ecologica" do green peace... me afetou mais diretamente pois ajudei a poluir ainda mais o planeta engarrafada por mais de 2 horas!
enfim... desmandos de uma humanidade perdida... é a sociedade da "orda".
Venham nos visitar... Gostaria de fazer parceria trocando link ou banner?

Eu amo a E.Y. disse...

O Greenpeace conseguiu unificar a opinião pública. 100% da população odiou essa maluquice que complicou a vida de muitas pessoas.

Boa sorte no concurso!!!

Beijos
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Unknown disse...

exelente blog,
numk tinha vindo antes
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Evandro disse...

Blog muito bom!! Parabens!!

http://jokers.mimhospeda.com/

CAMILA de Araujo disse...

Sucesso na prova!
Boa sorte...


www.casadobesouro.blogspot.com

Encontros e Desencontros disse...

Gostei do blog.
Parabéns

she ♥ disse...

primeiro agradeço a visita e o comentario no meu aliciamentosealucinacoes.blogspot.com e chego pra elogiar o teu blog, que além de muito bonito é inteligente, informativo e cultural.
parabéns e muita paz!

Alan Salgueiro disse...

Borboleta, novamente ao teu jardim percebi sua preocupação com o ambiente para que possamos voar livremente sem sermos interrompidos por impurezas.
No que tange a chamar atenção, o Green Peace foi genial, foi mega protesto, uma altura absurda e um lugar de grande circulação. Pena que era um lugar sem possibilidade alguma de saída, daí a pataquada.
Já fui ás ruas algumas vezes pela ordem de manifestos populares e sempre prezamos por estar do lado de alguma força de segurança competente, avisando e esclarecendo para a Polícia local que agiríamos em atos pacíficos, apesar do tom e do apelo forte!

Felipe Lucchesi disse...

É ! Eles realmente não mandaram bem mas...como meros humanos,também erram !!!! Vamos perdoá-los !!!!! Afinal...lutam por eles e por nós durante todo o ano !!!!!

A Moça disse...

Oi querida Borboleta!
Passando pra te deixar um beijo e agradacer a visita na minha estação lunar :)

Daiane Santana disse...

Na boa... esperar istodo GP?

Acho difícil ...

é fod@!!

Mas gosteid e sua indagação.. eu também penso bem parecido

abraços

:D

E obrigada pela visita lá em meu blog ^^ VVPergunta :D

Anônimo disse...

Nem me fale.. que sofrimento tal engarrafamento! .. Rs*

Mas essa do bolo, tenho que dizer que foi a que mais me emputeceu, de fato ... 50 mil num bolo ? Logo a barbie que é uma inspiração a belezah = miss = defende a idéia d um mundo melhor ... pq não comemorou mandando 50 mil em comida para criancinhas com fome! ¬¬

Aliás, boa sorte na provah... vai confiante, pois tudo dará certo! (Y)

Bjos. xD

Nat Valarini disse...

Olá Borboletinha!

Poxa, que agradável surpresa a minha ao encontrar seu blog pela manhã.

Gostei muito do que li por aqui.

Borboletário, ao que me parece, é um blog atual, claro, franco e ainda consegue ser bonito!

Affa... não é para qualquer um!

Sobre a postagem, eu sinceramente tenho o maior pé atrás com Ong's, grupinhos alternativos e eco-chatos. Eu acredito sim que deva acontecer ações que busquem proteger a natureza e conscientizar as pessoas, porém certas coisas precisam ser realizadas de forma mais racional e não na força bruta.

Além do mais, há algumas sujeirinhas atrás do Green das quais eu nem vou comentar para não prolongar muito meus comentários, mas enfim...

Adorei o teu blog!

Kiso

http://garotapendurada.blogspot.com/

~*Rebeca*~ disse...

Isabela,

Encantada eu fiquei com seu blog, com tantos assuntos diversificados. E esse bolo da Barbie, hein? Será que ficou gostoso com todo esse dinheiro fazendo o recheio?...ahahaha...

Querida, adorei seu retorno e espero não perder contato.

Maravilhosa páscoa.

Rebeca

-

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Bella, muito obrigado pela visita ao meu humilde blog.

Pode deixar que nem tão cedo vou colocar foto da EY verdadeira (e única).

só um dia, se ela deixar. E ela só vai deixar se souber. E ela só vai saber sob duas condições: ou se estiver namorando comigo (tomara!!!risos) ou no dia em que eu definitavemente perceber que não tenho mais chance alguma com ela.

Beijos!!!

Jaime Guimarães disse...

Oi,Bella!

Em primeiro lugar, volte sempre ao Grooeland! A casa é pequena, mas o coração é grande...fique à vontade! Gostei muito de sua visita e de seu comentário inteligente ( é um alento, como é bom!).

Bom, vamos lá: O Greenpeace tem algumas ações que eu acho bacana, mas eles são ótimos mesmo em marketing...próprio. Inventam ações que não costumam ser relevantes e apenas causam um impacto pequeno ou apenas "imagem por imagem". Essa aí da ponte foi um tiro muito torto, feio demais!

Mas se o Greenpeace dá "dessas", o que esperar do tal G20?

Ué, o Ceará? Falta d'água? Eu tenho a solução, digo, a solução vem de SP: a SABESP!

Uai, a SABESP não faz propaganda por todo o país? Sabe que às vezes fico até em dúvida? Ligo pra EMBASA ou pra SABESP para resolver um vazamento aqui na rua?

Boa sorte no concurso! A sagrada colina te espera! :D

abs!

http://grooeland.blogspot.com

Leo Pinheiro disse...

Muito interessante as suas indignações. Sobretudo a segunda, pois, me trouxe uma novidade e não apenas um assunto lido mil vezes nos jornais, resvistas e Internet.

Recentemente escrevi no meu blog sobre o desperdício de comida também.

Aliás, neste exato momente existe um post lá sobre desperdício...

Desta vez de gás.

Vá lá, ler e comentar. E se eu acrescentei-lhe algo com o meu comentário, pretendo fazê-lo também com os meus posts.

Seria um grande prazer se você os lesse com mais freqüência!

Então é isso, te aguardo lá!

Marcus disse...

Eu acredito q o povo fala muito e não faz nada, pq com o dinheiro q eles gastaram com essa faixa, plantava muitas arvores.

www.Ramelaum.com

Renan Barreto disse...

Olha, vamos fazer igual ao Jack, ou seja, por partes. Eu achei ridicula a escolha do local para a proeza do Greenpeace. A atitude muito bonita, melhor, a intenção é bonita, mas o resultado? Pessoas xingando o greenpeace. E sabe como se xinga algum ativista do Greenpeace? É assim "Vamos tacar garrafa pet neles", "Vão tomar no CO2" ou "Vocês são uns filhos do concreto". O pessoal lá ficaria doido com isso rsrs. O engarrafamento já é comum na ponte, agora com as faixas em inglês foi ótima. Nem legenda. rs Todo mundo entendeu, menos os brasileiros.

Olhe, em relação ao açude, vc acha que é melhor pro bolso dos empresários e dos nossos representantes no congresso e no senado, dar água a 15 municipios ou vender frutas a preço de ouro? HUm... deixe-me ver. É dificil essa. É uma pena, mas é a realidade tão dura quanto o chão sem água deles.

Eu como essa Barbie, mas 2 metros de altura... Não gosto de mulheres altas. rsrs

Bem, gostei bastante do seu blog BElla. E valeu pela força. Vou, sem dúvida, entrar em contato contigo pra fazer meu trabalho de campo. Espero que goste do livro, achei bacana.

Enfim, valeu!!! Visite mais vezes. rs

Anônimo disse...

Para quem precisa atravessar a ponte e sabe a tristeza que é aquilo ali, em termos de trânsito, deve ter ficado "fulo" da vida. Realmente protesto fora de hora, né?
E sobre o bolo da boneca Barbie, paciência é o termo correto ao ver tanto dinheiro jogado fora, visto que tantas crianças passando fome por aí, como bem escreveu vc. Mas não adianta ficar só na indignação e sim separar alimentos perecíveis e roupas que não usamos mais e ir a um orfanato mais próximo ( ou longe já serve) de casa e doar. Isso sim eu chamo de atitude correta ao deparar com uma notícia como essa aí citada no seu post.
Beijinhos de Rozangela Melo
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog:
http://cgfilmpictures.blogspot.com/

Anônimo disse...

Voltando aqui novamente... Ainda bem que não havia falado sobre o caso do açude.
Acho um absurdo, vi a reportagem na TV e quase me engasguei com o cafezinho que tomava. Nunca pensei que veria algo desse tipo, sinceramente, aquelas pessoas sem água e tendo que andar quilômetros atrás de um "gole", nossa, foi de partir o coração e ao mesmo tempo ter acessos de ódio pelas autoridades e políticos do lugar.
Beijinhos de Rozangela Melo
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog:
http://cgfilmpictures.blogspot.com/