10:43

Voltei...de novo!

"O sol demorou-se pouco. Distribuiu carícias e sorrisos e, satisfeito ao ver que tudo estava em ordem neste pedacinho do seu mundo, recolheu-se de novo atrás da cortina para envolver-se no cobertor das nuvens. O céu fechou-se mais uma vez. A capa cinzenta tornou a se unir, recobertos os rasgões e esgarçados. Não mais se advinhou o cerro azul. E a chuva voltou a cair, mansinha e persistente, prometendo enfiar pelo resto do dia e pela noite adentro.

E as borboletas? As borboletas desapareceram. De repente, como haviam surgido, sem deixar vestígios. Sumiram. Não sei como nem sei para onde. Possivelmente estarão por aí, escondidas no meio da folhagem, esperando que apareça, por poucos momentos que seja, outro raio de sol dentro do qual possam bailar. Esperam serenas porque sabem que outros raios de sol hão de vir. E saboreiam em silêncio a alegria que tiveram... Vou aguardar a volta das minhas borboletas."
(trecho de "As Borboletas", de Vivaldo Coaracy)

Pois é. Voltei...de novo.

Dizem que para se conhecer bem uma pessoa é necessário vê-la em todos os seus extremos. Então estou me voltando para o extremo-eu e assumindo total responsabilidade por perdas, danos e, claro, pelos benefícios dessa expedição. Arriscando nas atitudes e abraçando as consequências. Uma hora eu teria que parar...dar prioridade a mim. Finalmente.

Estou adquirindo conhecimento sobre mim e sobre o mundo. Segurando minha própria mochila e escutando meus anjos da guarda. Fazendo nada além do que ser eu mesma. Abrindo os olhos para a vida e piscando quantas vezes eu achar necessário. Sentindo o sol, sentindo o vento, sentindo cansaço, sentindo falta...sentindo. Entendendo que tudo muda e que os rumos errados existem para ser mudados. Preciso dos erros e, com certeza, o certo não é certo visto por todos os ângulos.

Estou amando no sentido prático da palavra. Amando as pessoas que se importam, que me conhecem e as que estão aprendendo a me conhecer. Sem elas eu não seria ninguém.

Não...não virei santa. Continuo desperdiçando energias odiando...perdendo minha paz com raiva, mas aprendendo a recuperá-las depois.

Quero traçar meus objetivos e transformar meus sonhos em resultados. Respirar fundo, molhar os pés na superfície, mergulhar e trazer estrelas do mar, histórias pra contar.
Quem sabe um dia eu não escreva sobre o que aprendi, as coisas que vi e o quanto já vivi? Quem sabe um dia eu descubro o meu dom ou descubro que "ser" já é o melhor dos dons?

"Encontrar o que lhe faz sorrir é o caminho evolutivo para uma vida melhor."

Simples assim?
Sim.

Agora vou estudar porque tenho prova de dermatologia e ainda preciso aprender muito.

B! (de Boa sorte!)

14 Voe aqui:

Juliana Grimaldi disse...

O auto-conhecimento nos faz pessoas melhores pq descobrimos aquilo q precisamos melhorar e deixamos aparecer aquilo q melhor temos em nós. E essa sua auto-transformação é visível. Sempre adorei, mas agora eu adoro e admiro mto! Bjs Belzinha.
Ju.

R.w.M disse...

Olá encontrei seu blog no Clube blogueiros do Brasil, esta lindo seu blog, faça uma vizita no meu tambem.
http://radiowebmedianeira.blogspot.com/

disse...

Bela, que bom que voltou....
Preciso voltar a ativa tb.
Estou devendo novidades para ti, não é????
o papodemulher estreou!!!!!
E seu texto esta sendo um sucesso. Como tem "princesas" pelas plateias. Uma coisa mudou: tinhamos acertados no inicio da produçao que a musica que iria coroar seu texto era Chico Buarque - Joao e Maria. Mudamos radicalmente. Cantamos Freneticas - Perigosa qdo terminamos o texto!!!
O povo adora!!!!
rsrsrsrsr
Depois passo mais detalhes....
Beijossss

S. disse...

Olá!

Eu tb participo do Desafio Desistir Jamais da Lu Francesa e vim desejar-lhe Boa Sorte!

Bjus!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Bom ter voltado e deixado seu vôo ensolarado para nos alrgrar!

Conheça-se aproveite-se em seus melhores e seus piores...

Belos textos!!

Saudades!

Sonia Regina.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Você precisa especificar que "vote aqui" é o lugar do comentário...pessoas loiras como eu, levam tempo pra entender kakakakak.
Um abraço,
Parabéns pelo blog, visita o meu:
http://marciagrega.blogspot.com.

Estou levando seu link.

Marineide

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Bom ter voltado e brilhantemente!!

Excelente seu texto escolhido sobre o sol...ele sempre volta e o seu próprio em que se redescobre!!!

Que sua prova tenha sido um sucesso!

Beijo!

Sonia Regina.

Jefferson Reis disse...

A questão é: Como se conhecer e ter certeza de que o que concluiu de você mesmo não é ilusão? Por isso fico com a minha filosofia. Loucos como eu só precisam de INFINITUDE. Parabéns por mudar. Mudança positiva é evolução.

Érica Cypriano disse...

Adorei seu Blog, também adoro borboletas, parabéns!!!

Visite um blog diferente... que vai falar de temas e dicas picantes, sexys e sensuais...
faça parte você tbm, mande suas perguntas para segredosdamaca@yahoo.com.br e continue acompanhando, cada dia uma novidade e um SEGREDO REVELADO!!!
http://segredodamaca.blogspot.com/
E ESSE É MEU BLOG
http://ericacypriano.blogspot.com/
BEIJOS

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

O eterno retorno da borboleta, a gente se encontra num vôo cruzado desses!

Luiz Scalercio disse...

belissimo texto.
quero parabenizar,
seu retorno ao blog ta.
muito sucesso pra vc .
www.analucianicolau.adv.br

Penélope disse...

O nome das suas páginas me chamou a atenção pois sou fascinada por borboletas.
Seu blog é encantador.
Deixo-te um abraço.

Erica Gaião disse...

Passeando entre um Blog e outro, encontrei o seu. E ADOREI!

Parabéns! Seus textos são ótimos e o espaço, lindo!

Anônimo disse...

Gostei do seu blog e bom conteudo ja estou seguindo voce abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/