06:47

Auto Retrato

Demorei, mas voltei.

Dias de correria, inferno astral, cursos, concursos e...aniversário....coisas que me deixaram um pouco ausente e com idéias fervilhando na minha cabeça de borboleta.
Borboleta? Borboleta na idade da loba...
Pois é, senhoras e senhores, cheguei à idade da loba, mas isso é segredo, ok? Ninguém precisa saber que não fiz 36.

Então resolvi fazer um auto retrato (coisa de artista quando não tem o que fazer) e voar por dentro de mim mesma, me mostrando e me redescobrindo um pouco mais.

Me olho por dentro e ainda me vejo criança...como se o tempo não tivesse passado...ou como se tivesse passado sem que eu percebesse. Mas ao mesmo tempo sinto que creci...mudei... Cresci criança e não quero mudar.
Crio meu mundo, pois acho que o mundo é muito grande...e ao mesmo tempo pequeno diante do tamanho dos meus sonhos. E por falar em sonhos, os meus estão bastante definidos, o que não impede que sofram alterações no percurso.
Não entendo como vivo num planeta que gira sem parar e eu nem fico tonta. E nem quero que tentem me explicar...tem coisas que não precisam de explicação. Desistam de tentar me explicar, também, quando, no futebol, uma jogada está impedida.
Rabisco para aliviar a alma e dormir em paz...falo sozinha para preencheer o vazio quando ele vem me visitar.
Coragem tenho de sobra...mas tenho medo de avião, de barata, de monotonia e dos meus impulsos.
Gosto de abraço, de sentir alegria. Rio de coisas bobas...rio de nervoso. Vivo de tentar descomplicar o que insiste em parecer complicado.
Descobri onde quero chegar, mesmo não sabendo ainda como chegar nem quanto falta. Tenho dois pares de asas que me fazem voar alto para alcançar a vista mais bonita.
Detesto meias-palavras, gente morna e amar em silêncio. Palavra é como oração: tem que ser inteira senão perde a força. E força não me falta. Trabalho igual gente grande...sou criança crescida com contas para pagar. Às vezes me perco em tantas coisas que insisto em fazer ao mesmo tempo.
Sou mãe...sou filha...
Choro por tudo...choro por nada...apenas choro.
Sempre encontro uma trilha sonora pra minha vida...sempre me encontro num verso de canção...e acredito que, em algum momento, algum poeta se inspirou em mim, da mesma forma que eu me inspiro neles nos meus escritos.
Amo escrever...amo pessoas...amo voar...amo o mar...
Amo...amo sem medo...sem frases pela metade...sem limites.

Pois bem, moço dos Versos Controversos, a borboleta voltou a voar.

B! (de taBlatura)

39 Voe aqui:

Saulo Prado disse...

Borboleta na idade da loba. é um ser muito sedutor
Pois, traz contigo os encantos do jardins
E o doce sabor do perigo;
Minturando a fera experiente com seu voo desplicente...

Beijos e seu borboletario coração!!!

~*Rebeca*~ disse...

Isabela,

Parabéns pela idade da loba e pela coragem de assumir um lado que muitos escondem. Nossa idade é a do coração. Ele que dá a juventude dos sentimentos dentro de nós.

Que sua semana seja iluminada.

Beijo grande, menina linda.


Rebeca


-

Renan Barreto disse...

Idade da loba é depois dos 40... vc tá nova ainda. Tá na idade das gatinhas. Adorei o seu auto retrato. Se você realmente for quem descreveu então vc é uma pessoa divertida, passional, mas muito inteligente e que consegue se mostrar como se estivesse roubando a função do espelho. Enfim, devo ir... E não voe para outros jardins, hein!

bjo!

Lua- Eu Crio Moda disse...

REALMENTE LINDO O Q VC ESCREVEU
POSSO COLAR D VC?

Guilg7 disse...

olha...um sentimento exposto...mas de forma linda....mtoo bommm

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

Alan Salgueiro disse...

Um ano mais é alongar essas suas asas, uma a mais talvez, a sobreasa, o sobrevôo, planar num plano infalível com a força das suas palavras sempre tão belas. E as guardo pra mim, pois também tenho um mundo só meu, com milhares de gavetas de poesia prontas a ganhar o dia, onde uma dessa, certamente, terá um pouco de ti.

Voe sempre! :)

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Parabéns pelo aniversário!

Qual é a idade da loba?Lobas somos pela vida afora...

Maravilha de texto,incrível,adorável,etc......

Fiquei encantada!!

Beijos!Sonia Regina.

Jaime Guimarães disse...

Inferno astral? Bem, estou na fase também...hehhehehe!

Foi um auto-retrato extremamente verdadeiro e corajoso, claro. Não é todo mundo que tem a coragem de escrever assim - e você o fez de forma admirável!

abs!

http://grooeland.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso é que eu chamo de auto retrato,post lindíssimo :)

bjinhos

Lua- Eu Crio Moda disse...

NEM TUDO É PARECIDO
ALGUMAS COISAS PODEM SER SUPRIMIDAS

mente inconstante disse...

Que lindo! 'A borboleta voltou a voar'...
Parabens, borboleta!
Não consigo parar de dizer o quanto eu acho LINDO o teu layout!!

"Cresci criança e não quero mudar"
Nunca mude, querida! O problema dos adultos é exatamente esse... esquecerem de ser crianças vez ou outra, vez e SEMPRE!

:*

Nat Valarini disse...

Olá Borboletinha!

Quero dizer, Borboletona. Afinal, depois deste belíssimo auto-retrato, referir-me a você no diminutivo seria deselegante!

rs...

Adorei a foto.

É uma espécie de sensual adulto com um toque lúdico. Perfeita!

Que nesta data querida, você tenha muita força para lutar e vencer.

Kiso

Daan disse...

pARABENS \O/ eU TABEM,NUN TENHO ASAS,mas busco asas pra voar,pra perto de quem gosto, estamos livres vamos sorrir ;D

Meninas de Pantufa disse...

olá..
que coisa feia hein?? falar que está na idade da loba?? vc ainda é nova!! rsss...
ah como é bom ser criança por dentro.......ops... voltando.. parei para pensar e estava indo tão longe..rsss..
adorei seu blog.. lindo.....
vim voar um pouco aqui com a minha pantufa!!rsssss

bjs

CAMILA de Araujo disse...

Profundo esse texto, e muito bom!


Grato por comentar no conto um conto, volte quando quiser ;)

www.conto-um-conto.blogspot.com
www.conto-um-conto.blogspot.com

cinemaeparadiso disse...

Ola Bella, bem vinda ao cinema paradiso , lindo seu blog...vou te segundo...bjão

Felipe Lucchesi disse...

Tá linda na foto !!!!Gostei demais ! Você ainda é nova,chega de drama senhorita mexicana ! risos Beijos !

~*Rebeca*~ disse...

Isabela,

Essa frieza da tela não existe, quando corações verdadeiros pulsam no digitar... você é linda, viu?

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Gabriel Von Borell disse...

Oi ! Que bom que voce curtiu meu post !! Espero que goste dos próximos !!!

Beijos .

Unknown disse...

Cara,não acredito em velhice,detesto esse termo,novos e velhos não existem,isso foi um termo criado pelo homem com o objetivo de denegrir o lindo ato do passar dos anos,acho que rejuvenescemos a cada ano,você não é uma loba mas sim uma gatona,felinos são melhores,rs.Sumiu Bella,beijão querida,fez falta viu,agradecida pela presença lá,cheiroo

Maria Dias disse...

Oi!

Estou gostando de seguir os amigos de Jota Cê e Rebequinha!Adorei teu blog,cheio de novidades e assim com vários links.Vou te linkar para voltar se nao se importar...Ah! Na verdade eu segui uma borboletinha azul q deu aqui!rs...As borboletas gostam das flores( e eu tenho um pequeno jardim te convido a aparecer por lá ok?rs...)

Beijinho

Maria

Beijocas

Maria

Beta disse...

A borboleta é bonita por natureza, mas quando ela voa, ela se torna a criatura mais linda de todas.

Por isso você é uma borboleta.

Parabéns pelas palavras sempre lindas.

Beijocas.

Juli Grimaldi disse...

Uau! Qdo eu crescer, quero escrever assim de mim! rs.
Por enqto eu apenas digo q é MTO bom ter nossas proprias asas, mas ainda acho q somos anjos de uma asa só. Precisamos do outro pra alcançar grandes e belos vôos.
Por essas e outras, ngm vive sozinho! E vc n vive msm, pq alem desse trio parada-dura q vc tem ai, sabe q tem aqui uma amiga pra sempre!

Bjs Bel! Amei seu blog, mas n consegui ser uma seguidora dele...rs. Me ensina depois!

Juli Grimaldi disse...

Uau! Qdo eu crescer, quero escrever assim de mim! rs.
Por enqto eu apenas digo q é MTO bom ter nossas proprias asas, mas ainda acho q somos anjos de uma asa só. Precisamos do outro pra alcançar grandes e belos vôos.
Por essas e outras, ngm vive sozinho! E vc n vive msm, pq alem desse trio parada-dura q vc tem ai, sabe q tem aqui uma amiga pra sempre!

Bjs Bel! Amei seu blog, mas n consegui ser uma seguidora dele...rs. Me ensina depois!

Eve disse...

Sei bem como é estar em fase de inferninho astral... Acho que estou passando por isso agora. Mas tudo passa!

Teu blog tá mto lindo,
Beijos.

Lua- Eu Crio Moda disse...

OIE PASSEI PRA VER COMO VC TÁ
BJOS

Gabriel Von Borell disse...

Parabéns pelo blog !

Abraços .

Sofia disse...

Oii, tudo bem?
Passando primeiro pra avisar que postei sobre Lei da Atração, lá no blog (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/). Segundo pra lembrar que o selinho do post anterior ainda tá valendo. Terceiro, pra avisar que eu criei a comunidade do blog no orkut, muita gente tava me adicionando e eu não aceitei então quem quiser agora pode entrar na comu (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91449648). Ah! E se der responde aos topicos da comunidade. Quarto, cheguei aos 400 comentários, obrigada pela sua ajuda (:
beijos :**

~*Rebeca*~ disse...

Saudade dos seus textos...

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Gigi disse...

Que bom que voltou. Eu também reapareci no meu blog. Dê uma passadinha lá, tem post novo!
Abraços,
Raela.

Sofia Rezende disse...

Adorei o blog, passa pra conhecer o meu. bj

Bem Fazer disse...

Olá, tudo bem?
Sou Vitor e faço parte do projeto “Dia do Bem Fazer”. Você conhece?
Dia do Bem Fazer é uma iniciativa que envolve dezenas de ações voluntárias em mais de 50 cidades do Brasil. Ela acontecerá em 16 de agosto, um dia em que qualquer um de nós pode fazer o bem a alguém ou a si mesmo. A data está marcada, mas será apenas o ponto de partida para um movimento maior. E é justamente por isso que estou divulgando este projeto na internet.
O principal objetivo deste trabalho é motivar as pessoas a adotarem uma causa e realizar alguma ação em prol da comunidade e do bem comum. Para isso, criamos um blog (http://diadobemfazer.wordpress.com) que será um ponto de encontro de todas as iniciativas do bem promovidas pelos funcionários do Grupo Camargo Corrêa, de onde surgiu a iniciativa, e também materiais enviados pelos internautas.
Além do blog, criamos o Twitter (www.twitter.com/bemfazer) que divulgará informações sobre os preparativos para o dia do Bem Fazer e estimular a participação dos internautas em ações do bem. A ideia é que qualquer um de nós pode aderir a este movimento, o que faz bem a gente mesmo e a quem é ajudado.
Por meio do Twitter, vamos divulgar também o selo do Bem-Fazer, que representa a força das boas ações e sua capacidade de gerar uma grande corrente do bem.
Entro em contato com você pois acreditamos que, com sua ajuda, este número pode aumentar. Se você tiver alguma atitude do Bem envie para nós, bemfazer@rp20.inf.br e se inscreva na rede do Bem Fazer no Twitter. Se quiser, também criamos este selo (http://migre.me/4ZP8) para você inserir no seu espaço e ajudar a espalhar essa ideia.
Qualquer dúvida por favor me avise!
Um abraço,
Vitor
bemfazer@rp20.inf.br
http://diadobemfazer.wordpress.com
www.twitter.com/bemfazer

Sofia disse...

Oi, hoje é meu aviversário! Me dá parabéns! (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/) É que eu tô muito feliz e recebi poucos parabén(s) no orkut, ai deprimiu.
beijos, Sofia (versão 1.4)

*desculpa o comentário, ctrl+c ctrl+v

* Vanessa * disse...

Lindo blog,lindas palavras,tudo lindo!!!
Parabéns.
Virei seguidora.
Espero sua visita:
www.maesenlouquecidas.blogspot.com
Bjs
Van

Breno Reis disse...

hahaha borboleta na idade da loba! :))))) bjao

Carol Teixeira disse...

Oieee... Td bem? Passando pra conhecer. E simplesmente, adorei. Parabéns pelo seu cantinho. Te ofereço meu award. E ja estou te seguindo viu?? rsss. Espero tua visitinha. Tenha uma linda semana. Beijosss.

Alan Salgueiro disse...

tô cansado de ouvir por aí as borboletas do Vitor e Leo, Bela! Onde estarão as suas?
Beijo!

C. disse...

Olá Moça!

Estou retribuindo a visita! ;)

Não conhecia teu blog e gostei muito viu?
Vou virar freguesa!!

Parabens pelo aniversario!

o/

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas e da população de 30 a 39 anos. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde