17:53

Redes Sociais na Internet

Redes Sociais na Internet são as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. Esses sistemas funcionam através da interação social, buscando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação. As pessoas levam em conta diversos fatores ao escolher conectar-se ou não a alguém. As organizações sociais geradas pela comunicação mediada por computador podem atuar também de forma a manter comunidades de suporte que, sem a mediação da máquina, não seriam possíveis porque são socialmente não-aceitas. (Wikipédia)

As "Redes Sociais Virtuais" (blogs, fotologs, Orkut) são agrupamentos que permitem a gravação de perfis, com dados e informações de caráter geral e específico, das mais diversas formas e tipos (textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, etc.), os quais podem ser acessados e visualizados por outras pessoas. Há também a formação de grupos por afinidade, com ou sem autorização, e de espaços específicos para discussões, debates e apresentação de temas variados (as comunidades e seus fóruns).

Segue abaixo uma lista das principais redes sociais do momento:

- MySpace
- Facebook
- DiHiTT
- Twitter
- Rec 6
- Uêba
- BlogBlogs
- Yoomp!
- Tem Link
- Linkk
- Link To
- Total News
- Do melhor
- Ouvi Dizer
- Gostei!
- Pigg
- Websapiens
- Diigo

8 Voe aqui:

Eu amo a E.Y. disse...

Olha, eu só tenho o Blog e o Orkut. Já é um sufoco achar tempo... imagina esses outros aí.

Cheguei a me cadastrar no Dihitt, mas não entendi nada.

Beijos!

Blog Dri Viaro disse...

Passei pra conhecer o blog, bjs boa semana

Unknown disse...

tem meme pra ti,beijos

CAMILA de Araujo disse...

Caros amigos e amigas da CASA DO BESOURO, venho aqui dando avisar que essa casa encontra-se novamente aberta e reformada.
Nova URL, novos contos, nova fase!
Voltei e dessa vez foi pra ficar.

www.conto-um-conto.blogspot.com

Anônimo disse...

É.. de fato são muitos mesmo ..
e fora os outros que tem por ai muito muito pouco conhecidos...

Mas eu já me confundo com blog, orkut .. quem dirá com mais coisa... apesar que quando tudo isso começou .. eu achava o máximo fazer parte de tudo, mas ai fui prestando atenção que a vida não é só internet e que teria que escolher! hehehe

Ótimo post.

Té,
beijos. xD

Denise Machado disse...

Belinha!
Saudade!
Seu blog está bem informativo...
Sabe, não gosto de redes, sou tímida.
Gosto mesmo é quando encontro pessoas assim, que vale a pena visitar.
Bjo.

Bah disse...

Lindo blog, parabéns ;*

(6) capreta disse...

Ultimamente uso muito o twitter, blogblogs e o diHiTT... orkut ficou em segundo plano. Só entro quando chega email avisando que tem scrap e depoimento novo!
Beijos.